Elevador Lacerda. Foto: Fábio Marconi

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) autorizou que a União conceda um empréstimo de US$ 125 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF) para Salvador. A proposta teve como relator o senador Angelo Coronel (PSD-BA) e são destinados ao financiamento do Programa de Inclusão Social e Territorial (PIST). O empréstimo foi aprovado na última terça-feira (17) e segue com urgência para análise do Plenário.

As obras contempladas pelo programa são uma linha de teleférico com quatro estações de conexão, uma estação de recarga do ônibus BRT e a restauração do Elevador Lacerda. O programa também inclui a instalação de um observatório para monitoramento e gestão do território. O empréstimo poderá ser liberado em cinco parcelas anuais, até 2029.

“O PIST prioriza o envolvimento das comunidades locais em todas as etapas, desde o planejamento até a implementação das ações. Esse diálogo fortalece o protagonismo social e cria um vínculo de confiança entre os moradores e o poder público. O impacto esperado vai além das melhorias estruturais, alcançando a promoção da cidadania e o fortalecimento das comunidades atendidas”, afirma Angelo Coronel no relatório.

Angelo Coronel. Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify