Na última quinta-feira (23), o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, participou do programa A TARDE Talks, apresentado por Ildázio Tavares Jr.. Durante a entrevista, ele revelou que a pasta está estudando a possibilidade da vinda de um grande estúdio de cinema vir para a capital baiana, ressaltando a necessidade de um estúdio audiovisual de alto padrão fora do eixo Rio-São Paulo.
Segundo Tourinho, um dos objetivos principais é trazer as produções para a cidade, buscando a geração de negócios. Para tanto, ele conta que a secretaria vem incentivando festivais locais e de fora para incluir a capital no meio do audiovisual nacional.
“A indústria de audiovisual é uma indústria muito pujante, muito grande. Tem que ter players com grana também para investir, pagar bem, uma continuidade, estrutura. Hoje, Salvador não tem um estúdio para fazer um filme. Então, todos os filmes são em locação, tudo tem que ser externo. Isso aumenta muito o custo, limita”, contou o secretário, ao Portal A TARDE.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify