
A partir desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Salvador vai participar de um encontro com o Banco Mundial para discutir investimentos em mobilidade urbana. O encontro vai acontecer em Washington, nos Estados Unidos, e a capital baiana será representada por Pablo Souza, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Salvador busca investimentos junto ao Banco Mundial para ampliar a frota de ônibus elétricos, a infraestrutura de recarga e outras ações para qualificar a mobilidade urbana da cidade. O investimento alvo deve girar em torno de US$94 milhões, aproximadamente R$540 milhões, além da previsão de aquisição de mais de 100 novos veículos nos próximos anos.
Durante o evento, o secretário participará de um painel sobre os desafios e oportunidades para a transição para a eletromobilidade, e apresentar as experiências de Salvador sobre os desafios enfrentados e a oportunidades para quem planeja investimentos em larga escala para a transição elétrica no transporte urbano. “Salvador tem investido nessa transição e acredito que podemos contribuir com outros países que também querem seguir nessa mudança, além de aprender com aqueles que já estão mais avançados nesse quesito”, disse Souza.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify