Banda Femin. Foto: Radix Caos/Divulgação.

A primeira edição do FEMIN – Festival de Mulheres Instrumentistas acontece neste sábado (17), no Solar do Unhão, a partir das 15h, com grupos femininos e artistas mulheres que vêm contribuindo para construir uma cena plural e inclusiva na cena instrumental baiana.

A programação artística acontece na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e é inteiramente gratuita, sendo necessário retirar ingresso no local entre 14h30 e 15h30 para a última atração da noite, a banda FEMIN, que ocupa o palco do JAM no MAM a partir das 18h.

A tarde musical será aberta às 15h com a banda feminina Didá e seu samba reggae percussivo, promovendo um cortejo pelo Pátio das Mangueiras do Solar do Unhão. A programação segue com show solo da violonista Jana Vasconcelos, que mostra às 15h30 fragmentos do seu recente trabalho “Vida em Cordas” e às 16h com Dedê Fatuma, percussionista, poeta, e mestra nos Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, que vai mediar uma roda de conversa sobre machismo na música instrumental.

Às 17h a cantora, compositora e pianista Manuela Rodrigues volta a ocupar a frente da capela do MAM Bahia com o show “Grito”, voz e piano e finalmente, às 18h, será a vez da Banda FEMIN abrir o palco do último JAM no MAM do ano para uma apresentação inteiramente instrumental, com a participação de dez instrumentistas.

Banda Didá. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.