Feira e-Agro
Feira e-Agro. Foto: Darío G. Neto/ASN BA.

A maior feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios da Bahia, a e-Agro, terá início nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções de Salvador. O evento abre as portas ao público, às 13h, e a solenidade oficial de abertura ocorre às 18h30. Entre as autoridades presentes estarão o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e os diretores Técnico, Franklin Santos, e de Administração e Finanças, Vitor Lopes.

A e-Agro é promovida pelo Sistema Faeb/Senar e pelo Sebrae e conta com patrocínio da Aiba, Abapa, Syngenta, Sistema Fecomércio-BA, Prefeitura de Salvador e Abrasel. O evento, que ocorre até este sábado (18), é gratuito. Empreendedores com CNPJ, DAP, NIRF, CAF, registro de pesca e carteira de artesão terão acesso também às palestras e capacitações. Já o público geral poderá conferir as áreas de exposição e as atrações culturais durante todos os dias do evento.

A e-Agro vai contar ainda com área de recreação infantil, que ficará a cargo do animador Tio Paulinho, praça de alimentação, espaço de artesanato e arena tecnológica. A feira se torna mais diversa a cada ano. Os visitantes vão encontrar os melhores produtos de todas as regiões da Bahia, a exemplo de queijos artesanais, cafés premiados, vinhos selecionados, chocolates e cervejas artesanais.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas visitem o local nos três dias de evento e que cerca de 2,5 mil pessoas sejam capacitadas por dia. Estima-se, ainda, que a geração de negócios ultrapasse a marca dos R$ 15 milhões, não apenas com as rodadas, mas também por meio do leilão virtual e da comercialização dos expositores.

A e-Agro foi realizada em Vitória da Conquista, em 2019; uma edição digital, em 2020; em Teixeira de Freitas, em 2021; e em Salvador, no ano passado. Nas quatro edições, o evento reuniu 200 expositores e contabilizou mais de 40 mil visitantes e mais de R$ 100 milhões em negócios gerados.

E-Agro. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.