Equipe de remo
Equipe de remo. Foto: João Ubaldo.

Com uma origem que data 100 anos, o Campeonato Baiano de Remo de 2024 chega à sua última etapa neste domingo (08) a partir das 10h, na Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa de Salvador. Ao todo, cinco clubes dentre tradicionais e novos com cerca de cem atletas disputam dez provas ao longo da manhã para o público no palanque oficial da Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB), à beira da Enseada, e na marcante balastrada ao redor em busca da tradição da modalidade na região.

O Esporte Clube Vitória já se consagrou campeão pelo somatório de provas ganhas após as etapas de junho, julho e novembro. Mas, os atletas poderão ainda se testar e buscar as vitórias das dez provas para seus clubes. A programação inicia com a 2X senior e segue com 1X feminino peso leve; 4+ principiante; 1X junior; 2- sub-23; 2+ principiante; 4- sênior; 2- feminino principiante; 4X sub-23; e 8+ junior.

Os cinco times que compõem a disputa são: o Sport Club Santa Cruz, de 1904; o Vitória, de 1899; o Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), de 1902; o Clube de Regatas Itapagipe, de 1902; e o Clube de Regatas Península, que tem sete anos, novo integrante da tradicional disputa dos clubes da região.

Equipe de remo
Equipe de remo. Foto: Mauricio Viana.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify