No dia 22 de março, vai acontecer a assinatura do protocolo de intenção para a criação de uma unidade do Centro Cultural Banco do Brasil, em Salvador. A parceria entre a instituição e o Governo do Estado, será o primeiro equipamento do tipo não só na capital, mas também no Nordeste. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (14). Com isso, o planejamento é que o CCBB Salvador tenha sede no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, com início das obras previsto para esse ano. A casa já foi residência oficial dos governadores do estado.
Assim, o espaço cultural do Banco do Brasil estará somando cinco unidades pelo país, como no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Para tanto, a capital baiana se enquadrou em alguns critérios de avaliação, que abordam a população, cidades criativas e inteligentes, assim como arrecadação federal com o turismo. De acordo com Bruno Monteiro, secretário da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), em entrevista ao A TARDE, a conquista é um importante equipamento cultural para os baianos. “Um espaço para realização e fruição da diversidade cultural brasileira e, especialmente, baiana”, afirmou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.