
O mercado imobiliário soteropolitano apresentou um crescimento robusto no primeiro trimestre de 2025. Foi um aumento de 98% em comparação ao mesmo intervalo de 2024, sendo este é o maior crescimento registrado nos últimos quatro anos. É o que apontam os dados analisados pela Brain inteligência Estratégica e divulgados pela ADEMI-BA, na última quinta-feira (22). No acumulado dos últimos doze meses, Salvador contabilizou 11.568 unidades lançadas e 9.396 unidades vendidas. Em contraste, a Região Metropolitana (RMS) enfrentou uma queda de 54% no número de lançamentos no primeiro trimestre em relação ao ano anterior.
“Esse crescimento expressivo reflete a confiança dos investidores e compradores na qualidade dos empreendimentos que estamos oferecendo. Vamos continuar impulsionando esse setor vital para nossa economia”, afirmou Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA.
O VGV de Salvador também mostrou um crescimento notável, fechando o acumulado dos últimos doze meses em R$ 5,661 bilhões, o maior desde 2022. Comparando março de 2024 a março de 2025, o crescimento do VGV foi de 105,7%. Os imóveis compactos se destacaram no período, representando 34,4% dos lançamentos e 25,9% do valor geral de vendas. Os bairros mais vendidos no trimestre incluem Armação, Costa Azul, Mussurunga, Piatã, Rio Vermelho, Barra, Pituba, Brotas e São Cristóvão.
Fábio Tadeu Araújo, analista e CEO da Brain Inteligência Estratégica, prevê um ano promissor para o mercado imobiliário baiano: “Enquanto o cenário nacional fechou o trimestre com alta de 20% nos lançamentos e 15% em VGV, a Bahia se destaca com números muito acima. Acredito que teremos um ano bastante positivo”.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify