Carnaval de Salvador. Foto: Joka O. Gueiros/Secom PMS

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Salvador divulgou o balanço final do Carnaval 2025, apresentando os dados de diversas áreas. Dentro do turismo, a ocupação hoteleira média atingiu um recorde histórico, com uma variação positiva de 8,5% em relação ao ano anterior e superior aos índices pré-pandemia. Além disso, a capital baiana registrou mais de 1,2 milhão de turistas, representando um aumento de 1,9%.

No âmbito da saúde pública, houve uma redução de 15% dos atendimentos gerais quando comparado com o Carnaval de 2024. Cerca de 4.859 foliões foram atendidos pelos módulos da SMS, com apenas 4% dos casos precisando de transferência para UPAs e hospitais de retaguarda. Os 96% casos restantes, foram resolvidos nos próprios postos de saúde.

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou o menor quantitativo registrado nos últimos cinco anos da festa, com um total de 12 ocorrências nos seis dias de festa. Foram contabilizados 663 atendimentos ao cidadão e a outros órgãos e secretarias, representando uma diminuição de 19% em comparação ao mesmo período do ano de 2024. A GCM ainda registrou 986 patrulhamentos e 455 abordagens.

Furdunço. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify