Pelourinho
Pelourinho. Foto: Leonardo Dourado

Segundo levantamento do Kayak, um dos principais buscadores de viagens do mundo, Salvador é o quarto destino nacional mais procurado para o feriado de Corpus Chirsti, que se iniciou na última quinta-feira (30) e continua até este domingo (02).

Diante disso, Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo, considera a posição da capital baiana como um indicador positivo e mostra o potencial da cidade como destino turístico religioso e cultural. “Alguns fatores, como a nossa tradição e religiosidade, a valorização da cultura local, sua beleza natural e a hospitalidade do soteropolitano, que é conhecido por sua receptividade e calor humano, acolhendo os visitantes com alegria e simpatia, contribuem para que os turistas se sintam bem-vindos, o que torna Salvador um destino completo, onde o turista pode experimentar roteiros de qualquer segmento”, explica.

Para o secretário, a alta procura por hospedagem e o aumento da demanda por serviços pode gerar um aumento significativo na receita dos hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de turismo e outros estabelecimentos comerciais da cidade. “Essa procura contribui significativamente para a geração de empregos e para o aquecimento da economia local”, afirma.

Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), conta que a expectativa é que o fluxo turístico seja maior que o do registrado em 2023, por ser um dos poucos feriados prolongados deste ano. “A expectativa é de que tenhamos ocupação média entre 70 e 75% para a cidade, bastante superior aos 58% do feriado do ano passado e superior também às médias dos meses de maio e junho”, declarou.

Farol da Barra
Farol da Barra. Foto: Frederico Mascarenhas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify