Réveillon em Salvador. Foto: Reprodução.

A capital baiana segue em alta como uma das cidades mais procuradas para o Réveillon de 2024, ficando atrás apenas de Recife (PE). Segundo estudo da Decolar, que analisa a busca por passagens aéreas no site e aplicativo da empresa de viagens, Salvador também se consolidou como um dos destinos mais desejados para viagens em janeiro de 2025, na terceira posição. 

A cidade se destaca entre os turistas brasileiros pela combinação de história, cultura, gastronomia e belezas naturais, com pontos turísticos famosos como o Pelourinho, o Farol da Barra, o Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Solar do Unhão, entre outros. Outro atrativo para o final de ano é o Festival Virada Salvador 2025, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Com apresentações de grandes atrações nacionais, a celebração promete ser um dos maiores eventos gratuitos de fim de ano do país. 

“Salvador possui uma infraestrutura cada vez mais renovada e vive um momento especial – em 2024 tivemos os maiores índices de ocupação hoteleira durante todo o ano. Salvador está consolidada não só para o Réveillon, mas para todas as épocas do ano. O nosso calendário está bem cada vez mais forte, fortalecido e sendo divulgado amplamente, com antecedência, para que as pessoas possam se programar”, destaca Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A expectativa de ocupação no Réveillon fica entre 90 e 95%, 85% em janeiro e 80% em fevereiro, afirma o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa. “Poucos destinos do Nordeste têm esse Réveillon da Virada que a gente tem aqui. E o Carnaval está sempre no imaginário de todos os baianos, brasileiros e até estrangeiros. Durante a folia, por exemplo, vamos alcançar em torno de 95% a 100% de ocupação em nossa cidade”, aponta.

Praia do Porto da Barra. Foto: Tourism Media.
Praia do Porto da Barra. Foto: Tourism Media.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify