Como parte da campanha nacional do Março Amarelo, promovida pela Sociedade Brasileira de Endometriose e Cirurgia (SBE), a capital baiana receberá, de forma gratuita, o “SBE e Elas”, um evento híbrido, para trazer à tona informações e um novo olhar para quem sofre com a doença.
O encontro ocorre na sede da Associação Baiana de Medicina (ABM) e contará com palestras e programação divididas em dois dias. Na sexta-feira (10), o encontro será durante todo o dia. Já no sábado (11), o encerramento será às 12h. O coordenador das atividades será o Dr. Carlos Lino, especialista em endometriose e Diretor Médico do Núcleo de Endometriose e Fertilidade (NEF).
“O evento é direcionado preferencialmente para as mulheres que sofrem com a doença. Também é aberto para médicos, mas queremos abranger o máximo possível de mulheres que sofrem com endometriose, pois entendemos que a informação é a aliada mais crucial para elas”, conta o Dr. Carlos Lino.
Quem não puder comparecer à sede da ABM ou morar no interior do estado, ainda poderá acompanhar todas as palestras e atividades do evento através da transmissão online, no Youtube.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.