
O 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica vai desembarcar em Salvador, transformando a cidade na capital nacional da dermatologia entre os dias 24 e 27 de abril. Sob o tema “Pele Étnica e Cirurgia Dermatológica”, o evento vai levar as novas tendências na área e promover debates sobre inclusão, representatividade e ciência com consciência racial para o Centro de Convenções. A expectativa é de reunir 4 mil participantes, entre médicos dermatologistas, cirurgiões, residentes, estudantes e representantes da indústria farmacêutica.
Durante os quatro dias de evento, os participantes terão acesso a uma programação com mais de 50 temas, que vão desde a alopecia em diferentes grupos populacionais até as técnicas mais modernas em cirurgia dermatológica, passando por discussões éticas sobre o uso do PMMA (polimetilmetacrilato), avanços em inteligência artificial aplicada à pele, oncologia cutânea e tratamentos voltados à população LGBTQIA+. O congresso também será palco para o debate da segurança em tratamentos estéticos, uso de bioestimuladores, inovações com laser e radiofrequência e práticas cirúrgicas de precisão, com ênfase em protocolos personalizados.
“Salvador, primeira capital do Brasil e cidade que concentra a maior população negra fora da África, é o local ideal para debatermos inovação, tecnologia e os avanços no cuidado da pele étnica, unindo professores, indústria e participantes em prol do conhecimento”, destaca o médico Paulo Barbosa, presidente do congresso, conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), realizadora do evento.
Além dos 176 palestrantes brasileiros de renome, o evento contará com a presença de especialistas internacionais reconhecidos mundialmente por suas pesquisas e práticas inovadoras, como Susan Taylor (EUA), referência sobre pele negra, acne e alopécia; Miguel Sanchez (Espanha), especialista em câncer de pele e IA aplicada a soluções em saúde; Gastón Galimberti, especialista em cirurgia micrográfica de Mohs – técnica precisa e com alta taxa de cura –, entre outros.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify