
Nos dias 16 e 17 de maio, o Instituto Cervantes Salvador vai receber o workshop internacional “Aprenda a dizer NÃO”, conduzido pela artista visual e performer espanhola Joana Brabo. A oficina – que já passou pela Espanha, Argentina e México – propõe uma vivência intensa, que combina reflexão e prática, explorando os limites da comunicação, da performance e da linguagem no cotidiano. Na ocasião, a performer oferece um mergulho criativo e sensorial nas múltiplas formas de dizer “não” — com o corpo, a voz, o silêncio e o humor. Utilizando técnicas de arte de ação, poesia visual e experimentação sonora, a artista conduz os participantes por um processo expressivo e libertador, voltado à recusa consciente e à afirmação de limites pessoais e coletivos.
Joana Brabo é uma artista multidisciplinar e performer espanhola cujo trabalho gira em torno da palavra e da mensagem, explorando seus significados e potências a partir de uma abordagem lúdica, crítica e acessível. “A oficina de Joana Brabo é um convite necessário à escuta, ao gesto e à coragem de estabelecer limites com arte. É uma oportunidade única de participar de uma ação que vem fazendo sucesso em diferentes partes do mundo”, afirmou Rosa Sánchez-Cascado, diretora do Instituto Cervantes Salvador.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify