Nos dias 17 e 18 de agosto, vai acontecer a segunda edição da Feira Baiana de Cafés Especiais, que será sediada no Doca1, no Comércio, em Salvador. A iniciativa vai reunir produtores, torrefadores, proprietários de cafeterias, baristas, entusiastas e consumidores do café baiano, sob o tema “Consumo, consciência e crescimento do café na Bahia“. Para a especialista em cafés e organizadora do evento, Brenda Matos, a expectativa é fomentar a cena baiana com a segunda bebida mais consumida do mundo.
Durante o evento, a torra do café oficial ficará sob o cargo da torrefação “Do Coado ao Expresso“. “Um café em uma pegada mais doce, com muito caramelo, um toquezinho de frutas vermelhas e acidez cítrica. Enquanto o outro é um café muito frutado, frutas amarelas que remetem caju, acidez também cítrica, um café muito gostoso, delicioso pra beber de balde nos filtrados”, explicou Flávio Camargos, curador da feira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify