Embasa. Foto: Alberto Freitas/Embasa.

Nos dias 11 e 12 de abril, vai acontecer o 2º Fórum Universalizar, evento da área de saneamento, no Wish Hotel, em Salvador. Com o tema “100 anos em 10: estratégias de investimentos para a universalização do saneamento”, o encontro trará palestrantes internacionais e representantes das concessionárias de empresas de água e esgotamento sanitário do Brasil. Na ocasião, os convidados vão abordar as experiências de financiamentos públicos e privados para investimentos, com foco na universalização em atendimento aos critérios de ESG.

A programação também inclui a divulgação de estudos e pesquisas da Série Universalizar da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), realizadora do evento, oferecendo aos participantes uma visão ampla das últimas tendências e diretrizes práticas no setor. Com isso, o fórum visa promover uma oportunidade para profissionais, estudantes e interessados no segmento de se aprofundarem nas discussões.

No primeiro dia, Leonardo Góes, presidente da Embasa, vai estar presente na abertura do evento. As ações vão abordar as experiências internacionais para alavancar os investimentos do setor de saneamento e em Parcerias Público Privadas (PPPs). Também estarão presentes Neuri Freitas, presidente da Aesbe e da Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece), assim como o coordenador técnico do MBA Saneamento Ambiental da Fesp-SP, Elcires Pimenta, e o professor da University College London (UCL), Michael Walls.

No segundo dia, a instituição baiana vai participar novamente com uma palestra no painel sobre as experiências nacionais de PPPs. Em seguida, Marcela Lima, diretora financeira e comercial da Embasa, vai discorrer sobre o investimento público como instrumento para a universalização do saneamento, com participação de Miriam Belchior, secretária executiva da Casa Civil da Presidência.

Leonardo Góes. Foto: Divulgação/EMBASA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.