
Na última sexta-feira (11), Salvador recebeu o seminário ‘Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050’, promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), em parceria com o Governo do Estado. Com a presença de representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e autoridades públicas, o evento busca pensar, de forma coletiva, o país que será construído nos próximos 25 anos. A escolha pela Bahia simboliza o reconhecimento da diversidade e da força das regiões brasileiras na construção de um futuro comum.
A programação promoveu debates sobre desenvolvimento sustentável, inovação, inclusão social e combate às desigualdades. Um dos temas destacados foi o enfrentamento ao racismo como condição para um país mais justo e inclusivo. “Não existirá esse futuro democrático no Brasil se não for por meio da justiça racial”, afirmou a promotora de justiça Lívia Santana. As contribuições colhidas no evento irão compor um documento estruturante que servirá de referência para orientar políticas públicas por décadas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify