A capital baiana deverá ter, até o fim de 2023, 54 Dog Parks, os antigos “cachorródromos”. implantados em praças. De acordo com a gestão municipal, a cidade hoje possui 28 espaços de lazer canino e deverão ser implantados mais 26 ainda este ano, para ampliar a oferta de áreas para os pets.
São áreas exclusivas para lazer canino, com brinquedos e aparelhos onde os pets podem brincar à vontade com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, nos quais os cães podem praticar atividades de lazer, adestramento, treinos e exercícios físicos, além de séries de fisioterapia.
Desde a instalação do primeiro equipamento, no Imbuí, o metro quadrado do espaço é muito disputado. Hoje, os Dog Parks podem ser encontrados em bairros como Pituba, Itaigara, Stella Maris e Piatã. Para maior segurança na utilização dos Dog Parks, os tutores devem seguir algumas regras.
Por exemplo, não é permitida a entrada de fêmea no cio e os filhotes só podem frequentar após a finalização das vacinas. É necessário manter o cão sempre vacinado e protegido contra ectoparasitas. As fezes deverão ser recolhidas imediatamente.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify