Nesta segunda-feira (1º), o prefeito Bruno Reis assinou a ordem de serviço que inicia as obras da Arena Esportiva Salvador Governador Antônio Balbino, na Boca do Rio, na capital baiana. O espaço será um equipamento moderno para sediar eventos esportivos e culturais nacionais e internacionais, com capacidade para abrigar mais de 12 mil espectadores. Com investimento de R$ 163 milhões, a conclusão da obra tem previsão para dois anos.
“Estamos resgatando um equipamento importante, que foi demolido em 2010. Portanto, há quase 15 anos que a cidade não tem uma grande arena. Vocês sabem, várias atrações internacionais se apresentam em outras cidades do Nordeste e não vêm a Salvador porque aqui não tem um espaço como esse. Hoje, porém, vamos dar início a esse resgate e à realização desse sonho: vamos trazer de volta o grande ginásio da cidade”, declarou Bruno Reis.
Além disso, a localização do espaço busca trazer para a orla da Boca do Rio um diverso complexo de eventos, consolidando como um dos maiores do Norte e Nordeste. Segundo o prefeito, os quatro equipamentos, contando com a Arena Daniela Mercury, Parque dos Ventos e Centro de Convenções, vão se completar e integrar. Vale lembrar que o ginásio Balbininho sofreu demolição em 2010, dentro do projeto para reconstrução da Arena Fonte Nova. Assim como o antigo equipamento, o nome vai homenagear Antônio Balbino, governador da Bahia entre 1955 e 1959.
Por fim, o ambiente será climatizado, contando com tratamento acústico e infraestrutura completa dividida em quatro pavimentos que abrigarão pista, arquibancadas, camarotes, camarins, sanitários, serviços de alimentação, entre outros espaços. Desse modo, trazendo a possibilidade de receber espetáculos musicais, teatrais e competições esportivas de alto nível.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.