A Fundação Gregório de Mattos e o Conselho Municipal de Política Cultural vão promover a VI Conferência Municipal de Cultura, nos dias 26 e 27 de outubro, no Quarteirão das Artes (Centro), abrangendo seis espaços culturais da cidade: Sala Nelson Maleiro, Espaço Boca de Brasa, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Cine Glauber Rocha.
Com o tema “Democracia e Direito à Cultura“, o evento tem como objetivo estimular debates sobre o papel da cultura na promoção da democracia e na garantia dos direitos culturais de todos os cidadãos. O encontro é uma oportunidade para a participação ativa da sociedade civil, artistas, produtores culturais, acadêmicos e demais interessados na formulação e discussão das políticas culturais do município de Salvador.
O evento inicia no dia 26 de outubro, às 14h, com o credenciamento (exclusivamente presencial presencial), no Teatro Gregório de Mattos (TGM). Além disso, o público poderá apreciar uma feira de artesanato no Pátio Iyá Nassô, Espaço Cultural da Barroquinha. A abertura oficial, marcada para as 16h, começa com o cortejo da banda Yaya Muxima, descendo a escadaria que liga o TGM ao Espaço Cultural da Barroquinha.
Na sequência, às 17h, acontece a mesa de abertura oficial da VI Conferência Municipal de Cultura, ato solene que contará com a participação do Prefeito Bruno Reis, do Secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, do Presidente da FGM, Fernando Guerreiro, da Presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural (CPMC), Ìyá Márcia de Ògún e da Presidenta da FUNARTE, Maria Marighella.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.