Fórum das Indústrias de Construção do Nordeste (FICONN). Foto: Divulgação.

A partir do dia 31 de julho até o dia 02 de agosto, vai acontecer o Fórum das Indústrias de Construção do Nordeste (FICONN) no Centro de Convenções de Salvador. O encontro faz parte da programação da ConstruNordeste, um dos principais eventos da construção civil na região, e reunirá palestras, debates e especialistas do setor na programação.

No dia de abertura, os participantes poderão acompanhar debates acerca dos indicadores e cenário econômico da construção civil, com Ieda Maria Pereira Vasconcelos, economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em seguida, acontecerá uma apresentação sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, ministrada pelo chefe de gabinete do Ministério das Cidades, Rui Pires da Silva, e Inês da Silva Magalhães, vice-presidente da Caixa Econômica. Além disso, Leila Sobral e Fabio Queda discutirão a inovação para o futuro do setor na palestra “Construção 2030”, e Cristiane Magalhães falará sobre a maturidade BIM no Brasil.

No dia 1º de agosto, Maurício Morgado, sócio da Lúmina Consulting, vai realizar uma palestra sobre o tema “Varejo 4.0: inovação nas estratégias de venda”. Na sequência, Sérgio Soares Macedo e Marcos Antônio Cavalcanti abordarão o cooperativismo na construção civil, enquanto Paulo Oliveira, CEO de Aratau, falará sobre as rotas para a industrialização da construção. Por fim, Jean Ferrari, CEO e fundador da FASTBUILT, discutirá a inteligência artificial na construção civil.

No último dia de evento, Marcus Araújo, fundador e estatístico da Datastore, apresentará inovações no mercado imobiliário. Já Sérgio Scheer, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), participará do encontro de gerações discutindo os engenheiros e arquitetos do futuro. Por sua vez, Angela de Bortoli Saggin, gerente de excelência operacional da Diagonal Engenharia, conduzirá a jornada do Lean Construction 4.0, e Vanderley M. John, professor da EPUSP, finalizará com a palestra sobre os impactos e estratégias do setor na agenda de carbono.

Ieda Vasconcelos. Foto: Eduardo Domingos/CBN Maringá

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify