Lançamento do Desafio Jovem Empreendedor, em Salvador. Foto: Darío G. Neto/ASN-BA.

Na última segunda-feira (15), aconteceu o lançamento da segunda edição do Desafio Liga Jovem em Salvador, em cerimônia na Agência Sebrae, no Costa Azul. A competição acontece no âmbito da Educação e tem como objetivo capacitar estudantes como idealizadores de soluções para problemas da sociedade. O projeto conta com realização do Instituto Ideias de Futuro.

A trilha oferece quatro categorias de alunos, das redes pública e privada: do 8º e 9º anos do ensino fundamental (Imagina); ensino médio (Cria); educação profissional (Inspira); e educação superior (Avança). Os vencedores concorrem a viagens nacionais e internacionais, notebooks, smartwatches, vouchers e celulares.

A Bahia já conta com 369 alunos de 46 municípios inscritos, com o Senai Dendezeiros sendo a instituição com o maior número de estudantes garantidos na disputa. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 07 de junho, no site oficial.

“Das 100 equipes semifinalistas que participaram em São Paulo, oito eram do nosso estado. Agora, com as categorias ampliadas, a gente quer ver a Bahia marcando presença em todas elas, especialmente na final”, relembra José Anjos Soares, gestor do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia.

Segundo ele, essa é uma oportunidade para que os estudantes baianos coloquem a imaginação e a criatividade para resolver os problemas que afetam a escola, a comunidade, o bairro e a cidade onde estão inseridos. “Acredito que teremos bons projetos, porque temos muita gente boa e potente no nosso estado”, afirma.

Paula Vecchi, analista de projetos do Instituto Ideias de Futuro, detalha que em todas as etapas, serão oferecidas oficinas com certificado, mentorias online e atendimento em tempo real pelo WhatsApp para solucionar dúvidas. Além disso, ela lembra que os alunos devem formar grupos de 2 a 5 participantes, com um orientador, que não necessariamente deve ser professor.

Lançamento do Desafio Jovem Empreendedor, em Salvador. Foto: Darío G. Neto/ASN-BA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.