Orla de Salvador. Foto: Carlos Santiago/MyPhantomToy.

O período da alta estação promove uma grande frequência de baianos e turistas nas praias de Salvador. Apesar do fim do Carnaval, a cidade ainda possui um número elevado de visitantes e as condições climáticas do período podem influenciar na segurança dos banhistas. Com isso, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) reitera alguns pontos de atenção necessários para quem for tomar um banho de mar neste verão na capital baiana.

Kailani Dantas, coordenador da Salvamar, avisa sobre a situação do clima neste período: “Os cuidados com o banho de mar nesse período pós-Carnaval continuam os mesmos. Porém, a gente vem entrando no final de fevereiro, início de março, que são meses que tendem a ter aquela chuva torrencial de verão”. Por conta desta condição, correntes de vento mais intensas podem surgir, implicando em no aumento de ondas e correntes de retornos mais fortes, deixando o mar mais agitado.

Outro destaque trazido pelo órgão é para evitar que as crianças estejam sozinhas na água, principalmente sem supervisão. A Salvamar recomenda a procura de algum agente salva-vidas para ter orientações sobre pontos mais seguros de banho, além de sempre observar constantemente as bandeiras de sinalização de perigo. “Desse modo, a gente consegue reduzir os riscos de afogamento nesse final de verão”, finalizou Kailani.

Farol da Barra
Farol da Barra. Foto: Frederico Mascarenhas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.