Na última quinta-feira (06), o advogado, professor e influenciador, Samer Agi, desembracou em Salvador para participar da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, no Centro de Convenções. Na ocasião, ele discorreu sobre o tem “Oratória Criativa”, abordando sobre persuasão, redes sociais e credibilidade, além de defender que o advogado deve saber se comunicar.
Antes de subir no palco, ele concedeu uma entrevista ao evento com alguns insights e direções para os jovens advogados e advogadas que querem entrar para o empreendedorismo jurídico e na produção de conteúdos online. Segundo ele, as pessoas precisam começar, se pararem para teorizarem demais, vai dificultar ainda mais o processo, sendo assim, aconselha ir fazendo ajustes necessário ao decorrer do tempo.
“O Instagram, o YouTube, o Google são a rua mais movimentada do mundo. Todo mundo passa por lá, todos os dias. Então, se você trata, dentro do que o Código de Ética (da Advogacia) permite, de expor seu conhecimento, sua imagem e sua habilidade como advogado, isso vai fazer com que você capte clientes. A terceira [dica], é que elas não aumentem os seus custos no início”, comentou. Além disso, Samer conta que é comum que o advogado comece a ter um faturamento e logo aumente o escritório, ou alugue um outro lugar, permitindo um aumento de custo desnecessário no início da carreira.
Em outro momento, o advogado reforça a importância de produzir conteúdos todos os dias com autenticidade e sem medo de se posicionar, de preferência mais de uma vez por dia. Para ele, se não houver frequência, produzir um dia e pular dois, o engajamento não vai acontecer.
“Segundo, tem que ser um conteúdo autêntico. Se você fizer o que todo mundo já faz, você não vai se destacar. Essa autenticidade significa ter coragem para desagradar porque há pessoas que não gostarão de você, por melhor que você seja. Às vezes, o problema são elas; às vezes, o problema é você. Mas, faz parte da vida. O terceiro, é ter coragem de se posicionar. Quando você se posiciona, as pessoas percebem em você verdade. E quando elas veem em você verdade e que elas veem o mundo com as lentes parecidas com as suas, elas tendem a procurá-las”, conclui.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify