SAN Boate se reúne com autoridades. Foto: Divulgação.
SAN Boate se reúne com autoridades. Foto: Divulgação.

Nos últimos dias, foram compartilhados nas redes sociais relatos de que o público LGBTQIAPN+ em Salvador estaria sendo alvo de assaltos por motoqueiros armados, utilizando plataformas de transporte por aplicativo, na saída de locais conhecidos por serem frequentados pela comunidade. Nesta quinta-feira (23), Jullio Vaz e Ana Luiza Gagliano, sócios da SAN Boate, no Rio Vermelho, se reuniram com autoridades para discutir sobre medidas eficazes para garantir a segurança do espaço.

Durante a reunião estiveram presentes o major Danilo Mascarenhas, da 12ª Delegacia de Polícia do Rio Vermelho, e Marlon Abboud, representante do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina (CCSSRVO). Na ocasião, foram discutidas estratégias de segurança pública, como a possibilidade de implantar uma ordem de operação ostensiva, visando a inibição desses crimes.

Com a proximidade do Carnaval, período com alta demanda por transporte por aplicativos e mototáxis, debater estratégias para impedir situações como as dos relatos se torna ainda mais crucial. A partir dessa iniciativa, a SAN Boate reforça seu compromisso com a segurança da comunidade LGBT e destaca a importância da colaboração entre os setores da sociedade, como empresários, autoridades policiais e a sociedade civil, para pensar e criar soluções que garantam um ambiente mais seguro para todos.

SAN boate. Foto: Reprodução/Instagram.
SAN boate. Foto: Reprodução/Instagram.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify