Santuário Santa Dulce dos Pobres. Foto: Reprodução/GOVBA

Localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa de Salvador, o Santuário Santa Dulce dos Pobres recebeu um grande número de fieis no último domingo (13) para comemorar os cinco anos de sua canonização. A ocasião foi uma mostra da alta visitação ao espaço religioso dedicado à “Mãe dos Pobres”.

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Lopes Pontes detalhou o crescimento da quantidade de fiéis que passam pelo espaço religioso: “O número de visitantes no Santuário aumentou dez vezes, de 60 mil para 600 mil, por ano, e a quantidade de sócios protetores também cresceu, chegando a 22 mil”.

“Muitos fiéis de diversas partes do Brasil e do mundo vêm para venerar a nossa santa, conhecer o seu legado e rezar. O Largo de Roma é um local de parada obrigatória”, revelou o reitor do templo, frei Ícaro Rocha. O santuário e outras atividades de incentivo aos roteiros da fé estão sendo promovidos constantemente em feiras dentro e fora da Bahia.

Um desses roteiros foi a procissão ocorrida desde o Santuário de Santa Dulce até a Basílica do Senhor do Bonfim, realizada no último domingo. Além de eventos desse tipo, o tempo vem recebendo um número elevado de turistas de outras cidades baianas e, até mesmo, de outros estados.

Santuário Santa Dulce dos Pobres. Foto: Reprodução/Site Oficial

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify