Vinho Colina Sagrada. Foto: Divulgação.

O Santuário do Senhor do Bonfim apresentou dois vinhos exclusivos que passam a integrar as ações culturais do espaço religioso. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a vinícola Sertania, de Morro do Chapéu, e com criação visual da agência Toca Comunicação, marca uma nova forma de diálogo entre fé, tradição e identidade baiana.

Os rótulos Colina Sagrada e Gonçalo do Amarante foram pensados para públicos distintos, mas ambos inspirados na simbologia da Basílica. Segundo Ary Cyrne, representante da vinícola, o primeiro foi elaborado como um vinho leve e acessível, “capaz de agradar a todos os paladares e direcionado a servir de ponte entre o mundo dos vinhos e o amor pela cultura e fé baianas”. Já o segundo, afirma, apresenta maior complexidade aromática e técnica, destinado “a um público que aprecia vinhos de gama alta”.

A identidade visual criada para os rótulos traduz elementos históricos e religiosos associados ao Bonfim. Camilla Oliveira, diretora da Toca Comunicação, destaca que o objetivo foi representar imediatamente os signos da Colina Sagrada. “Levamos para o rótulo os principais significados que fazem parte do imaginário das pessoas ao pensar no Bonfim”, explica.

Para Marcelo Sacramento, presidente da Irmandade do Senhor do Bonfim, o lançamento amplia a forma de celebrar a devoção ao padroeiro da Bahia. “É uma nova maneira de compartilhar a história, a fé e a identidade que emanam do nosso Santuário”, afirmou. Os vinhos já estão disponíveis na loja oficial do Santuário, ao lado da Basílica.

Vinho Colina Sagrada. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify