De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), a expectativa para o número de visitantes para o período junino deste ano é de 1,7 milhão de pessoas. O número deve bater o recorde de turistas, movimentando cerca de R$2 bilhões na economia da Bahia.
“As primeiras informações já revelam que estamos superando os números do ano passado […] Todas as 13 zonas turísticas estão prontas para receber os visitantes, com as comemorações que acontecem em todo o território baiano, característica que não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo”, comemora Maurício Bacelar, secretário de Turismo estadual.
A partir desta sexta-feira (21), a capital baiana receberá uma série de eventos para a festa de São João. Além do grande número de shows em Salvador, o interior do estado também deve receber um grande volume de turistas, devido ao grande número de apresentações e feiras realizadas em vários municípios, como Amargosa, Ibicuí e Senhor do Bonfim.
“No ano passado, as cidades mais procuradas tiveram 100% de ocupação nos hotéis, e a previsão para este ano é a mesma. Existe também a estimativa de um fluxo maior de visitantes, já que o governo divulgou bastante o São João em polos emissores de turistas”, explica Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify