Com grandes programações na capital e interior do estado, o São João da Bahia foi responsável por um número alto de turistas durante o período de festejos juninos. Segundo a Secretaria de Turismo estadual (SETUR), o número de visitantes ultrapassou a marca de 1,7 milhão na ocasião.
Cidades como Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Lençóis e Senhor do Bonfim registraram lotação máxima na rede hoteleira. O fluxo elevado de turistas impulsionou a economia baiana neste São João, gerando uma receita de R$2 milhões, superando a marca do ano passado em R$400 milhões.
Visando as festas do próximo ano, o secretário Maurício Bacelar destacou a realização de um “levantamento do perfil dos visitantes, com a avaliação deles sobre os serviços oferecidos nas regiões [da Chapada Diamantina, da Região Metropolitana de Salvador e do Sudoeste baiano]. Os dados serão usados na formulação de novas ações para o próximo São João”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify