O Bistrot Trapiche Adega recebeu diversos profissionais da saúde, empresários, CEOs e outras personalidades para a realização do Bahia Meeting Saúde, evento realizado em uma parceria entre o Grupo A TARDE e Anota Bahia, na última quinta-feira (26). Representando a Holiste Psiquiatria na ocasião, Matheus Bacellar destacou pontos importantes sobre o setor da saúde mental no país.
O diretor de Marketing do grupo comentou sobre a importância de um evento como o Bahia Meeting, principalmente pelo objetivo de “fortalecer o setor para a gente dar um avanço para o futuro da área de saúde, que passa por diversos problemas, principalmente o problema de financiamento da saúde”, se referindo a competição entre médicos liberais e planos de saúde com hospitais próprios. “A gente tem que discutir, na verdade, o modelo de saúde”, reforçou.
Além disso, um destaque para a psiquiatria foi realizado em conversa para o Anota Bahia. O representante da Holiste salientou a existência de um movimento contra o setor. “A área da saúde mental é muito politizada na medicina. Para você ter uma ideia, é a única área que você tem um movimento contra ela. Ou seja, desde a década de 90, no Brasil, a gente vivencia um movimento “antipsiquiatria”, a gente nunca viu um movimento “anticardiologia” ou “antidermatologia”, comentou. Bacellar completa que movimentos como o “Setembro Amarelo” indicam avanços contra as estigmas com a saúde mental.
O Bahia Meeting Saúde é uma realização do Grupo A TARDE com o Anota Bahia e apoio de: AHSEB, Breton, CBDMed Brazil, Gráfico Empreendimentos, Omane Personal Medicine, Sabin Diagnóstico e Saúde, SASI (Serviço de Anestesia Santa Izabel), Singular Pharma, UNIFACS/Inspirali e Uroclínica da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify