Lucas Reis, presidente da ABMP. Foto: Divulgação.

Presente no South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação do mundo, Lucas Reis, o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), acompanhou a visão dos maiores especialistas do planeta sobre as tendências em relação à Inteligência Artificial, nas diferentes áreas da sociedade. O evento aconteceu em Austin, no Texas, entre os dias 08 e 16 de março. Com isso, o dirigente buscou inspirações para o SCREAM Festival, que acontece anualmente em Salvador.

“Escolhi assistir palestras e painéis que estão diretamente envolvidas em desenvolver a IA em diferentes partes do mundo, inclusive o Brasil, daqui surgiram muitos insights que poderemos apresentar a outras pessoas, além de entendermos como lidar com os riscos trazidos por essa tecnologia”, afirma.

Segundo Lucas, surge uma necessidade de educar as pessoas para usarem os recursos da Inteligência Artificial, pensando no presente e no futuro. Para ele, o recurso estará muito mais evoluído em cinco anos, sendo uma grande oportunidade para o mercado de trabalho e sociedade. Os profissionais devem ver a IA como parceiros de pensamento, uma ferramenta que auxilia onde se quer chegar. “É preciso se preparar agora para um mundo com menos empregos e cargos, mas com mais oportunidades e habilidades”, declara.

Diante disso, o presidente disponibilizou no portal do SCREAM Festival um relatório gratuito, reunido pontos de destaque da trilha de Inteligência Artificial e as tendências abordadas pelos maiores speakers da área. Além disso, os temas estão divididos em cinco setores de conhecimento: Eleições e democracia; Marketing & Criatividade; Mercado de trabalho; Relações humanas e autoconhecimento; e Desafios e oportunidades para o Brasil.

Lucas Reis, presidente da ABMP. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.