Angelo Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico. Foto: Ascom/SDE.

Na última quinta-feira (23), aconteceu a abertura do Encontro de Agências de Propaganda (Enapro 2023), promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), na Praia do Forte, Bahia. O primeiro dia de evento contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do secretário, Angelo Almeida, secretário da instituição, representando o governador Jerônimo Rodrigues. O evento acontece até este sábado (25).

Durante o evento, o secretário destacou o potencial do segmento de publicidade na Bahia. “É um setor que impulsiona o crescimento econômico, promove a inovação e conecta marcas com seu público-alvo. As agências não só criam campanhas publicitárias, mas também geram empregos, estimulam a criatividade e influenciam a economia de forma positiva. É preciso reconhecer e valorizar o trabalho dessas agências, pois são verdadeiros motores que impulsionam o desenvolvimento em todas as esferas da sociedade”, disse o gestor. Além disso, Angelo também ressaltou a atuação do presidente do Sinapro, André Mascarenhas. Em sua fala, diz que o gestor assume um grande protagonismo como o primeiro presidente da instituição vindo do interior. “Sua gestão é marcada pela visão inclusiva, trazendo uma perspectiva regional e valorizando as agências de dentro e fora dos grandes centros urbanos”, afirmou.

André fala sobre a proposta do evento, que volta a acontecer na Bahia após treze anos, reunindo agências, empresas e mercados do Brasil inteiro. “O grande diferencial desse encontro, é que resolvemos fazer uma grande rede social ao vivo. O encontro poderia acontecer online, mas o objetivo é que a gente faça uma inovação, voltando atrás e fazendo o encontro presencial, aqui na Praia do Forte, para que a gente se encontre, confraternize, faça um grande network e também gere negócios”, explicou.

Por fim, o presidente do Sinapro destacou que o setor é muito importante na geração de emprego e no fomento do desenvolvimento do mercado. “Através das agências a gente repercute e reverbera a mensagem, a marca dos nossos clientes. Você tem na propaganda um grande vetor de desenvolvimento nacional e a Bahia é, e sempre foi, uma locomotiva nesse setor de publicidade e criatividade”, finalizou.

Angelo Almeida e André Mascarenhas. Foto: Ascom/SDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify.