A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou nesta segunda-feira (06) o fim da epidemia de dengue na cidade. De acordo com dados do novo Informe Epidemiológico Semanal, divulgado pelo Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública para a Dengue e outras arboviroses, a queda expressiva de indicadores da doença permitiu reavaliar a classificação epidêmica decretado em fevereiro na capital baiana.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, destacou os resultados das ações de enfrentamento à doença. “O combate às arboviroses sempre foi prioridade da nossa gestão. Por isso, desde o ano passado temos investido em melhores condições de trabalho para nossos agentes de endemias e na estrutura e logística do Centro de Controle de Zoonoses, para que respondêssemos efetivamente em momentos críticos, como aconteceu quando entramos em epidemia”, disse.
A Mobilização Salvador Contra a Dengue promove desde o seu lançamento, em 28 de fevereiro, ações coordenadas entre as várias secretarias municipais para conter o avanço do vírus como Limpurb, Defesa Civil (Codesal), Secretaria de Manutenção (Seman), Guarda Civil (GCM), além da parceria com as Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify