Nesta terça-feira (11), o secretário da Casa Civil do governo Jerônimo na Bahia, Afonso Florence, revelou o prazo máximo para a entrega do primeiro trecho do VLT de Salvador, em entrevista ao veículo Bahia Notícias. Vale lembrar, que na última quinta-feira (06), o governo do Estado assinou o último contrato remanescente com as empresas cotadas para realizar a obra. O novo equipamento vem sendo uma prioridade para o estado desde o cancelamento do contrato para o antigo monotrilho do Subúrbio Ferroviário.
Segundo Florence, o trecho entre os bairros da Calçada e de Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve acontecer em até três anos e meio. Além disso, informou que a próxima etapa é o desenvolvimento do projeto executivo, e que são três lotes em condições topográficas de solo e engenharia distintas. “Posso dizer genericamente que em torno de três a três anos e meio. Precisamos ter os projetos executivos desenvolvidos pelas empresas vencedoras, mas a nossa expectativa é isso aí, três anos e meio, pode ser que consigamos uma redução desse prazo”, declarou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify