Ana Paula Matos e equipe da Secult em Lisboa. Foto: Divulgação/Secom

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, apresentou estratégias para impulsionar o destino Salvador e preparar a cidade para receber melhor os turistas, durante a BTL Lisboa, uma das maiores feiras de turismo da Europa. Por lá, a vice-prefeita expôs as políticas públicas implementadas e os resultados positivos alcançados. Vale ressaltar, que a capital baiana acaba de sair de um Carnaval com o maior número de turistas da história (1,2 milhão). Além disso, a gestora destacou o fortalecimento da identidade da cidade e investimentos em equipamentos, infraestrutura e zeladoria.

“Portugal é o nosso segundo maior polo emissor de turistas internacionais, atrás apenas da Argentina. É importante fortalecer nossas relações, conversando com o trade local, operadoras, agências de viagens e companhias aéreas, traçando algumas estratégias e apresentando as novidades da nossa cidade para atrair cada vez mais turistas, além de colocar Salvador no topo das prateleiras internacionais, como um destino completo e desejado para conhecer”, disse Ana Paula Matos.

O turismo soteropolitano também foi destaque na revista Mecado e Eventos, onde a vice-prefeita falou sobre a consolidação de Salvador como destino nacional e internacional. Ana Paula Matos também abordou os investimentos em afroturismo e na qualificação da mão de obra. Todas essas ações, que geraram reconhecimento em rankings do Ministério do Turismo, Decolar e Skyscanner.

Carnaval de Salvador. Foto: Tiago Júnior

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify