A sede centenária do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), no bairro da Barroquinha, foi reaberta na tarde desta segunda-feira (6), após reforma e restauração. As obras contaram com um aporte de R$ 1,7 milhão para impermeabilização da estrutura, pintura, manutenção das instalações elétricas e hidrossanitárias, revitalização e restauração de fachadas e outros trabalhos de melhoria.
“O Corpo de Bombeiros busca em um futuro bem próximo criar o Centro Cultural do Corpo de Bombeiros, onde pretendemos recuperar peças, equipamentos e viaturas para trazer crianças, jovens e turistas em geral, para conhecer um pouco da nossa história e esse quartel é o mais qualificado para isso”, afirmou o comandante geral da corporação, Adson Marchesini, durante o ato solene de entrega da reforma.
Primeira casa do Corpo de Bombeiros no estado, a sede existe desde março de 1917 e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) do Estado da Bahia. Também estiveram no evento o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e o Secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, dentre outras autoridades.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.