Metaverso. Foto: Reprodução.
Metaverso. Foto: Reprodução.

O metaverso vem se mostrando uma grande tendência para o desenvolvimento de relações pessoais e corporativas. Grandes empresas estão investindo e estabelecendo as suas marcas através do uso de NFTs (non-fungible tokens) de modo que o metaverso tende a ser um universo digital paralelo a cada dia mais frequentado.

Recentemente, por exemplo, o escritório MosellLima Advocacia passou a adotar expedientes de trabalho ordinário, bem como realização de reuniões internas com equipes e clientes no metaverso. De acordo com Murilo Gomes, sócio da MoselloLima, responsável pela área de Direito Digital do escritório, ainda que em sua fase inicial de utilização, o metaverso trouxe um ganho incrível na produtividade e na dinâmica de comunicação interna, bem como com os clientes, principalmente em período de pandemia, onde estabelecidos home offices e distanciamentos sociais, a convivência e comunicação foram moduladas a um patamar de segregação social.

Segundo Murilo: “diante do crescimento da presença de pessoas e empresas no metaverso, naturalmente, como no mundo real, teremos problemas que envolvam relações jurídicas. O nosso escritório entendendo que o metaverso pode ser um facilitador na realização do nosso trabalho e na comunicação com os nossos clientes, tratou de se inserir em expedientes desta natureza, buscando se preparar para em momento posterior, efetivamente desenvolver serviços e assessoria jurídica dentro do próprio metaverso.

Em que pese ainda crie desconfiança em algumas pessoas, o metaverso tem se revelado um universo paralelo digital promissor e com grande chances de dar certo.

Logo da Meta. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.