O prefeito Bruno Reis está com agenda intensa na semana do Aniversário de Salvador. Nesta terça-feira (28), Reis esteve no Subúrbio para dar a ordem de serviço das obras do projeto Mané Dendê, maior obra da história realizada pela Prefeitura de Salvador. O planejamento compõe 710 novas habitações, novo terminal de ônibus e Centro Comercial, Centro Cultural e Comunitário e um Mercado Popular.
“Salvador faz 474 anos hoje e sou eternamente grato por tudo que essa cidade me deu. Como diria Gilberto Gil, Salvador me deu régua e compasso. Me apresentou tudo de maravilhoso na minha vida: meus filhos, minha mulher e amigos de uma vida, do Subúrbio ao Centro. Perdi meus pais cedo, mas Salvador do seu jeito acolhedor me abraçou e me ensinou a importância da sua história e cultura. Mesmo com milhares desafios, sei que a cada dia fica ainda mais bonita, acolhedora e, sem perder a essência, segue encantando todo mundo. Viva Salvador! Obrigado por tudo!”, escreveu o prefeito nesta quarta-feira (29).
Ainda na data, Reis contou um pouco sobre a história de Padre Roma, um dos líderes da Revolução Pernambucana de 1817, que veio para a Bahia em busca de apoio ao movimento para derrubar a Monarquia, separar o Brasil de Portugal e implantar a República e se apaixonou por nossa terra.
“Tentou ser padre, mas se encontrou como líder político e foi o verdadeiro advogado dos populares e de causas e sociais. Na celebração dos 474 anos de Salvador, é fundamental conhecer a história e o heroísmo de quem ajudou a construir a liberdade da nossa capital”, comentou o prefeito.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.