Bandeira LGBTQ+
Bandeira LGBTQ+. Foto: Shutterstock.

O Selo da Diversidade LGBT+, promovido pela Prefeitura de Salvador, está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro, reconhecendo empresas que assumem a responsabilidade social de combater atitudes LGBTfóbicas no ambiente de trabalho. As organizações devem apresentar propostas, que serão analisadas por um comitê gestor, e a outorga será realizada no dia 11 de dezembro.

Participar do programa oferece benefícios que vão além de demonstrar respeito à causa. Um deles é a valorização da marca: o selo demonstra o alinhamento da empresa com princípios étnicos e contemporâneos, aumentando o prestígio e confiança no mercado. As instituições participantes se comprometem a cumprir diretrizes voltadas para a promoção da diversidade LGBT+.

A certificação vai ser concedida pela Prefeitura para as empresas que colocarem em prática a inclusão LGBT+ no mundo corporativo, a exemplo de compromisso e reconhecimento. Instituído através do Decreto 35.071/2022, o Selo da Diversidade LGBT+ visa reconhecer publicamente as ações de combate a LGBTfobia no ambiente de trabalho e a promoção da equidade, quanto à orientação sexual e de gênero, nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações da cidade do Salvador.

Para permanecer entre os certificados, as instituições precisam seguir o plano anual de ações, previamente estabelecido e orientado pelo manual do programa. No caso do cumprimento das ações por um período de três anos com notas acima de 8, a entidade recebe ainda a outorga do selo na categoria excelência.

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify