Emerson Ferretti e Tia Má. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um dos programas de entrevista mais tradicionais da televisão brasileira, o Sem Censura voltou para a programação da TV Brasil no último dia 26 de fevereiro, agora com apresentação de Cissa Guimarães. Desde esta segunda-feira (11), a atração teve sua exibição realizada também na TVE Bahia e a edição do dia recebeu Emerson Ferretti e Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má. Além dos convidados baianos, Milton Cunha, Marcelo Janot e Marília Carneiro foram outros nomes presentes.

Nesta edição, aspectos da vida profissional e pessoal dos convidados foram abordados, com destaque para as dificuldades encontradas por Emerson, durante sua carreira como jogador de futebol, principalmente pela sua orientação sexual ainda ser considerada incomum na modalidade masculina. “Eu comecei a perceber que não poderia transparecer quem eu era. E ai, eu tive que mudar meu comportamento pra poder realizar o meu sonho de criança que era ser goleiro”, contou o atual presidente do Esporte Clube Bahia.

Além disso, ocorreu uma repercussão acerca da cerimônia do Oscar, realizado no último domingo (10), e as pautas discutidas nos filmes indicados à premiação estiveram presentes no debate. Ao falar sobre as percepções obtidas do longa-metragem “Zona de Interesse”, vencedor da categoria “Melhor Filme Internacional”, a jornalista fez uma relação da trama com suas vivências: “A gente tem o hábito de achar que o vilão vai ser ruim em todas as esferas. O nazista [pode] ser um bom pai. Um racista [pode] ser legal com outra pessoa. Um homofóbico, às vezes, é uma pessoa engraçada, é uma pessoa generosa com outras pessoas. Você ser boa em um determinado grupo, não tira de você a sua capacidade de se perversa e cruel com outros grupos”.

A edição completa do programa Sem Censura desta segunda-feira (11) poderá ser encontrada no canal da TV Brasil no Youtube.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.