Mosaico com os participantes do seminário. Foto: Divulgação

O auditório do Sebrae, no Costa Azul, em Salvador, sediará, no próximo dia 29 de outubro, o II Seminário Integridade Bahia, que traz como tema central “Impacto da COP 30 para além do clima”. A iniciativa, promovida pelo LightHouse Hub e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), pretende ampliar o debate sobre sustentabilidade, ética e o papel estratégico das corporações frente aos desafios globais.

O encontro reunirá especialistas e lideranças de diferentes setores, como indústria, tecnologia, saúde e energia, para discutir como a conferência climática que será realizada em Belém, em 2026, pode influenciar práticas de governança, equidade e inovação.

“A proposta é mostrar que a COP 30 vai muito além das discussões ambientais. Ela representa uma mudança de mentalidade sobre como empresas e instituições lidam com o desenvolvimento sustentável”, afirma a advogada e conselheira certificada Roberta Carneiro, uma das organizadoras.

Entre os participantes confirmados estão Caio Magri, presidente do Instituto Ethos; Renata Correia de Magalhães, diretora do jornal Correio; Isaac Edington, presidente da Saltur; Isabela Suarez, presidente da Associação Comercial da Bahia; além de representantes da Veracel, SEBRAE, BahiaGás, Vale e Solutis. “Será um ambiente de trocas e colaboração entre lideranças que compreendem sustentabilidade como um eixo estratégico de governança e inovação”, destaca Lara Morel, CEO do LightHouse Hub.

Caio Magri. Foto: Divulgação
Isaac Edignton. Foto: Divulgação
Roberta Carneiro. Foto: Divulgação.
Renata Correia. Foto: Divulgação.
Isabela Suarez. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify