Paulo Cavalcanti. Foto: Victoria Cardozo.

O Seminário “Qualidade do Gasto Público e a Melhoria do Ambiente de Negócios”, ocorrido na manhã desta segunda-feira (14), reuniu diversos empresários e políticos, na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador, para debater temas como inovação no varejo, cadeia de eventos, turismo, eficiência do Estado e desenvolvimento econômico.

O evento foi uma iniciativa da Frente Parlamentar pelo Empreendedorismo (FPE), que foi representada no seminário pelo seu presidente, Joaquim Passarinho (PL-PA), e pelo vice-presidente, o deputado federal Zé Neto (PT-BA). Outros parlamentares também se fizeram presentes, como Claudio Cajado (PP-BA), Leo Prates (PDT-BA), Otto Alencar Filho (PSD-BA) e Rogéria Santos (Republicanos-BA).

Anfitrião do evento, o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, exaltou a instituição, como representante dos empresários baianos. “Com muita satisfação e orgulho, a gente vê a casa-mãe do associativismo, a primeira casa de associativismo das Américas, tendo essa capacidade de agregar, integrar todas as representações de classe empresariais, nossos representantes do Executivo e do Legislativo, para que a gente possa discutir a aproximação harmoniosa de toda a sociedade brasileira”, disse.

Vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, a empresária Isabela Suarez afirmou ao Portal A TARDE que um evento desse tipo é fundamental para ampliar o diálogo entre os representantes das classes produtivas e aqueles que planejam e executam as políticas públicas. “A importância deste evento se dá por diversas razões. Uma delas é a retomada do protagonismo da Associação Comercial da Bahia, representação de classe que sempre atuou em prol dos interesses empresariais, ao promover o encontro do empresariado com representantes do Poder Público”, defendeu.

Isabela Suarez. Foto: Victoria Cardozo.
Seminário na ACB. Foto: Victoria Cardozo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify