O Ministério da Minas e Energia informou a Petrobras, por meio de ofício, nesta terça-feira (3), a indicação do senador Jean Paul Prates para o cargo de presidente e de membro do Conselho Administrativo da companhia.
“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, divulgou a estatal em nota.
A indicação será submetida ao processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade.
No último dia 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia anunciado a escolha do senador para o comando da Petrobras, quando Prates afirmou que a estatal “existe como empresa de economia mista, que alia capitais privados e estatais, e precisa conciliar essa natureza ao seu papel estruturante na economia brasileira”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.