De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a cidade de Salvador registrou um índice de ocupação de 65,77% nos hotéis neste mês de outubro. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a porcentagem de 55,18% demonstra um aumento significativo das atividades hoteleiras na capital baiana.
Ainda sobre os dados da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo) da ABIH-Bahia, o valor médio da diária foi de R$522,29, incluindo os hotéis de luxo. A ocupação acima dos 60%, após o período considerado de baixa estação, representa um crescimento real de 13%, mantendo o mercado aquecido em Salvador.
Segundo Luciano Lopes, presidente da ABIH-Bahia, o crescimento se dá em várias cidades turísticas da Bahia. A busca por locais de praia e natureza são justificativas para o aumento da procura. Além disso, acredita-se em bons resultados no verão, apesar do crescimento dos preços das passagens.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.