Pizza
Pizza. Foto: Pexels.

O mercado brasileiro de pizzaria teve um crescimento de 499% nos últimos dez anos, segundo estudo realizado pela Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil. Diante desse contexto, o estado da Bahia registra um crescimento acumulado de 804%, passando de 511 (2012) para 4.620 (2022) estabelecimentos ativos, posicionando-se como o estado do Nordeste com maior número de pizzarias em funcionamento e passando a ocupar o 4º lugar no ranking nacional, logo depois de Minas Gerais em terceiro, Rio de Janeiro na segunda colocação e São Paulo em primeiro lugar.

Com a concentração de 7% das pizzarias ativas de todo o Brasil, a Bahia é um dos estados que apresenta forte crescimento acumulado na região. A localidade concentra 21% das pizzarias ativas do país. “Apesar da maior concentração de pizzarias ativas na região Sudeste, em especial, em São Paulo, que apresenta 20.087 unidades no estado todo, as regiões Norte e Nordeste também ganharam destaque no crescimento da presença destes estabelecimentos. No Nordeste, por exemplo, a Bahia possui 30,8% das unidades, seguido pelo Ceará com 20,2% e Pernambuco com 18,8%”, disse Gustavo Cardamoni, presidente da Apubra. 

Pizza
Pizza. Foto: Pexels.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.