Após anunciar, em novembro do ano passado, o álbum “Baile à la Baiana” em homenagem à música, artistas e cultura baiana, o cantor, compositor, ator e diretor carioca, Seu Jorge, está mais perto de receber o Título de Cidadão Soteropolitano. A proposta da vereadora Cris Correia, presidente do PSDB Mulher Bahia, já foi aprovada nas comissões da Casa Legislativa e a expectativa é que volte a ser pauta no dia 5 de agosto. No texto, a vereadora considera o artista como um divulgador do Brasil em todo o mundo, também divulgando a cultura da Bahia internacionalmente.
“Registra-se ainda que o potencial artístico de Seu Jorge ao homenagear a cidade de Salvador e a Bahia revela o seu desejo de fortalecer os laços com a cidade, trabalhando artisticamente para atrair o olhar do mundo para a música, cultura, arte, identidade soteropolitana, reaproximando a Bahia e a cidade de Salvador com suas conexões de memória e de ancestralidade”, defende o texto de Correia.
Vale lembrar, que durante sua participação do Festival Liberatum, em 2023, Seu Jorge falou um pouco sobre usa relação com a Bahia e a sua cultura. “A Bahia é a terra primeira, como dizia João Gilberto, e ele sempre entendia a Bahia como um exemplo. Eu nasci no Rio de Janeiro, me identifico como um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me sinto um completo brasileiro”, afirmou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify