Shopee. Foto: Edgar Su/Reuters.

A gigante asiática do varejo Shopee, que atua como plataforma de marketplace, vai iniciar operações de dois novos centros de distribuição no Nordeste: em Salvador (10.000 m²) e Recife (6.000 m²). O grande objetivo da ampliação na região é reduzir o tempos médio de entregas.

De acordo com a Agência Globo, os dois imóveis vão funcionar no modelo cross-docking, modalidade na qual os produtos coletados por parceiros logísticos são reorganizados e direcionados aos chamados hubs, os pontos de logística de última milha, para em seguida serem entregues ao consumidor final.

Os espaços foram locados, e não adquiridos pela companhia, que tem sede em Singapura. “Além de aumentar a capilaridade em mais de 40% em número de cidades, o objetivo é a otimização dos processos desde a coleta dos produtos de vendedores locais até a entrega aos consumidores no Brasil”, disse a empresa em comunicado.

Ao todo, com as inaugurações, a Shopee passa a ter 08 centros de distribuição no país o que, de acordo com o anúncio, amplia sua capacidade de atendimento para cerca de 1,5 milhão de encomendas por dia. As outras operações estão em estados como Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Shopee. Foto: Reprodução.
Shopee. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.