A partir desta sexta-feira (17), o Salvador Shopping vai inaugurar uma loja colaborativa, que oferece serviços de maquiagem profissional e artística e produção de penteados afro, turbantes, tranças e prótese afrocapilar masculina. A “Afrocolab” chega para atender ao público que vai ao Afropunk nos dias 18 e 19 de novembro. Com isso, a loja funciona até domingo (19), mas o espaço segue operando com a realização dos serviços até o mês de dezembro. O espaço está localizado no Piso L1, em frente à Drogasil.
Os serviços disponíveis no espaço serão prestados por empreendedores negros parceiros da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Marianna Muniz, gerente de Marketing do Salvador Shopping, fala sobre a importância da loja para Salvador. “Estamos muito felizes em receber este espaço colaborativo que tem o papel de fortalecer o empreendedorismo negro, a representatividade, a economia criativa local, difundir a cultura, além de evidenciar o jeito de ser do baiano”, afirma.
Durante o Afropunk, considerado o maior festival de cultura negra do mundo, o público que conferir o stand, poderá receber uma das 8 mil bandanas exclusivas que levam a assinatura de Alberto Pitta, artista plástico, designer e serígrafo baiano. “Utilizo no meu trabalho ferramentas e adereços dos orixás como fonte de inspiração. Para esta criação eu contemplei o Ofá, o arco e a flecha da divindade da caça, Oxóssi, que também está presente mirando para o futuro; ao centro inseri uma mandala, que completa esta concepção artística. Acho que o público vai curtir e usar muito”, explica Pitta.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.