Lady Gaga. Foto: Reprodução.
Lady Gaga. Foto: Reprodução.

Levantamento feito pela Decolar mostra que o show da cantora Lady Gaga, anunciado para 3 de maio deste ano, na Praia de Copacabana, está influenciando o setor de viagens. De acordo com o estudo, a procura pelo Rio de Janeiro como destino de viagem cresceu cerca de 60% depois do dia 14 de janeiro, quando houve o anúncio da data da apresentação. A análise foi feita a partir das buscas por passagens aéreas para o Rio realizadas após a confirmação da data do show da artista.

Segundo Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar, a expectativa é que um movimento parecido aconteça com relação as reservas de hospedagem e contratação de experiências e passeios turísticos na cidade. “O impacto de um evento como o show de Lady Gaga vai além do cenário musical, movimentando todo o ecossistema de viagens e impulsionando a economia local”, diz Richard. “O crescimento nas buscas pelo Rio deixa evidente o papel estratégico das capitais emissoras – como São Paulo, Salvador, Curitiba, Belém e Goiânia – nesse fluxo turístico”, conclui.

Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.
Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify