Margareth Menezes. Foto: Geovane Peixoto.

Na última sexta-feira de Carnaval (09), aconteceu o primeiro dia do Camarote Expresso 2222, em Salvador, que comemora 25 anos de existência. Na ocasião, foi a delírio com a apresentação da cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, que relembrou sucessos imortalizados na sua voz potente. Assim, ela aproveitou para agradecer à vida por poder retomar os shows na folia e enalteceu os blocos afros baianos. “Os blocos afros têm uma história de luta contra o racismo e é muito importante termos esse reconhecimento”, disse.

A noite ainda contou com o samba de Ju Moraes, e do coletivo feminino Sambaiana, que até terça-feira (13) estará presente em todos os dias do espaço. Além disso, o Kannalha e a Majur também subiram no palco, trazendo mais da cultura e swing baiano. A programação músical ainda contou com as DJs Libre Ana e Ju de Paula.

Preta Gil, anfitriã do camarote marcou presença na festa. “Meu Carnaval é no Expresso 2222. Estou muito feliz de poder voltar à Bahia”, disse. Por fim, Luciana Gimenez, que estreou no Camarote, destacou a presença de Preta na festa. “Todas as mulheres deveriam se inspirar na batalha e na história dela”, afirmou. Estavam presentes também

Majur e Luedji Luna. Foto: Geovane Peixoto.
Ju Moraes. Foto: Reprodução/Instagram (@jumoraesoficial).
Luciana Gimenez e Preta Gil. Foto: Geovane Peixoto.
Monique Evelle. Foto: Geovane Peixoto.
O Kannalha. Foto: Geovane Peixoto.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.